-
Arquitetos: Steiner Architecture
- Área: 120 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Florian Holzherr
-
Fabricantes: Artemide, Holzbau Lindner , Prehal Möbel, Sommerer
Descrição enviada pela equipe de projeto. Vermelho coral? Vermelho indiano? Castanho? Marrom? Tecnicamente, a cor se chama RAL 3016, e quando aplicada em tábuas de madeira, transforma este chalé familiar em Zell am See, Áustria, em uma encarnação excêntrica do revestimento de madeira alpina, uma expressão divertida da cultura popular.
Em relação ao antigo hotel, ao qual o chalé se anexa como um apêndice, a nova arquitetura, definitivamente, não segue a mesma linha. Além do exterior de madeira, o anexo não mantem a composição existente - como exemplo está a janela modificada na parte posterior que remete a estilos estrangeiros. Trata-se de uma surpresa em um país onde simplesmente apresentar um telhado plano significa procurar problemas.
Seu pé-direito duplo marca da dimensão vertical, que normalmente é abandonada na arquitetura local em favor da horizontalidade muito estimada. Por dentro, todas as vistas das montanhas são abundantes graças às grandes folhas de vidro em três de seus lados. Em suas molduras de madeira, RAL 3016 foi aplicado com diferentes níveis de saturação para proporcionar variedade - um exercício de sutileza apesar da audácia de seu tom avermelhado.
O térreo abriga a sala de estar e sala de jantar da família, onde paredes de concreto polido maciças atuam como contraponto à fachada diáfana. Persianas podem cobrir os painéis de vidro se for necessário obter mais privacidade, resultando em uma aparência distintamente diferente desde o exterior.
Acima, uma curva no mezanino permite a criação de um pequeno escritório em diálogo direto com a meia-lua invertida da janela. Há outra meia-circunferência na seção do pilar da escada, branca e fina. Quartos, banheiros e cozinha permanecem no corpo do hotel, agora transformado no anfitrião principal, o qual é administrado por esta mesma família.